AIPOR assinala primeiro aniversário

“Se o primeiro ano foi de afirmação, o segundo será de consolidação”

12 de fevereiro, 2010
A Associação dos Instaladores de Portugal foi apresentada publicamente há um ano. A 12 de Fevereiro de 2009, no Ateneu Comercial do Porto, e com a presença do então Presidente do Conselho Directivo do InCI, Eng.º Ponce Leão, a AIPOR é apresentada e dá o primeiro passo para chamar a atenção e reclamar o reconhecimento devido para o Sector das Instalações Técnicas Especiais que, segundo números do INE, emprega mais de 78 mil pessoas e que gera um volume de negócios de aproximadamente quatro mil milhões de euros.
O presidente do Conselho Geral faz um balanço positivo deste primeiro ano de actividade. “Avançámos na frente externa, dialogando com os poderes político, técnico e associativo. Avançámos na frente interna, organizando as Assessorias e criando novas disponibilidades para os Associados”. E aponta uma das que considera bastante criativa: A Bolsa de Oportunidades. António Monteiro Pinho destaca ainda o “funcionamento regular do Conselho Geral, com a participação empenhada das Delegações Regionais, o lançamento de uma campanha de angariação de novos Associados, a criação de uma imagem”.

Se o primeiro ano foi o da afirmação, o segundo ano será o da consolidação. O Presidente do Conselho Geral mostra-se ambicioso e aponta o caminho a seguir pela AIPOR: “Queremos participar na resolução dos problemas do Sector da Construção e dos problemas específicos dos Instaladores, queremos valorizar a componente técnica da nossa Associação e queremos fazer crescer o número dos nossos Associados”.