A «
Climatización y Refrigeración» 2023 irá ter lugar de 14 a 17 de novembro em Madrid, Espanha. Celebra 20 anos.
O bom progresso na comercialização da feira registou até agora um aumento de 23,12% no número de empresas expositoras e de 42% na ocupação do espaço de exposição.
As implicações da adoção de novos refrigerantes, a reabilitação energética, os edifícios com emissões zero, as soluções para a distribuição alimentar e os CAE são alguns dos temas a abordar nas sessões de reflexão do FORO C&R 2023.
No certame estarão expostas as mais recentes novidades do setor do Ar Condicionado, Climatização, Refrigeração, Ventilação, Frio Industrial e Comercial, e Aquecimento.
Num momento-chave de recuperação do mercado e coincidindo com a celebração do 20º aniversário da feira, todas as expectativas apontam para que esta seja uma edição altamente representativa, reafirmando a sua posição como o principal ponto de encontro de toda a cadeia de valor desta indústria.
A demonstrá-lo está o excelente ritmo de contratação registado até ao momento, que já vai em 245 empresas expositoras diretas e uma ocupação de 22.160 m2, representando aumentos de 23,12% e 42%, respetivamente, face aos valores finais de 2021.
Numa primeira antevisão aos temas em destaque, a 14 de novembro, a manhã será dedicada às implicações dos novos fluidos frigorigéneos nas instalações térmicas, por referência às exigências do novo regulamento dos gases fluorados, numa sessão coordenada pela AFEC (Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Ar Condicionado), e à tarde, as soluções disruptivas na refrigeração industrial serão analisadas pela AEFYT (Associação das Empresas de Refrigeração e suas Tecnologias).
No segundo dia da feira, o desafio da reabilitação energética em todas as suas dimensões, que atingem não só a questão energética, mas também o conforto e a saúde dos utilizadores, será discutido numa conferência organizada pela AFEC.
A 16 de novembro, o FORO C&R abordará três temas de grande atualidade como os Edifícios de Emissões Zero, conferência coordenada pela ATECYR (Associação Técnica Espanhola de Ar Condicionado e Refrigeração); Desafios e Soluções para a Distribuição Alimentar e CAEs (Sistema de Certificados de Economia de Energia), estas duas últimas sessões coordenadas pela AEFYT.
Além disso, como em todas as edições, a Galeria de Inovação mostrará as principais inovações e I+D+i do setor, e a feira dedicará um capítulo especial à promoção das boas práticas de instalação, nas Oficinas de Técnicas Aplicadas à Climatização (TAC) e na Oficina de Refrigeração.
Saiba mais aqui...