132 anos de AICCOPN
Associação celebrou a 13 de agosto 132 anos de existência
14 de agosto, 2024
O percurso da AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas reflete o compromisso e a dedicação às empresas associadas, constituindo uma referência enquanto a única entidade, no plano associativo, que representa e promove o setor da Construção e do Imobiliário.
«Concretizamos a ambição de sermos a única associação representativa da Construção, o que nos permite atuar a uma só voz e operacionalizar, de forma consistente, as ações necessárias. O nosso universo de empresas associadas está em crescente evolução e reforçámos a nossa estrutura associativa no Porto, em Lisboa e em Faro, promovendo uma maior proximidade com todos os que integram o mundo AICCOPN», salienta a associação em comunicado.
E acrescenta que «a resiliência, expressa na nossa longevidade e adaptação às constantes mudanças, dá-nos a robustez necessária à continuidade da nossa missão e ao apoio às empresas, no âmbito da superação dos inúmeros desafios que se colocam atualmente ao nosso País».
«Como temos vindo reiteradamente a defender, é essencial concretizar os investimentos previstos no Plano Nacional de Investimentos 2030 e aproveitar esta oportunidade única para modernizar o País e impulsionar o seu crescimento económico e sustentável. Urge resolver o problema da crise habitacional, a falta de estímulo ao investimento público, a adoção de medidas que conduzam a uma aceleração dos processos de decisão e de contratação pública associados, bem como a mitigação dos principais constrangimentos que afetam particularmente as nossas Empresas, designadamente, a falta de mão-de-obra especializada, a evolução do preço das matérias-primas, energia e materiais de construção, as restrições no financiamento, e, ainda, que se potenciem as capacidades e competências digitais, com o incentivo da prática de técnicas construtivas inovadoras, mais sustentáveis e energeticamente eficientes», vinca a associação.
Nesta medida, a AICCOPN acredita «na capacidade de resposta das empresas e do setor às necessidades do País, para que se possam cumprir as metas e projetos anunciados. Investimos na inovação, na formação contínua e na adoção de novas tecnologias, distintivas e essenciais, que promovam e assegurem a transição digital e ambiental».
A AIPOR deseja à AICCOPN as maiores felicidades neste caminho de trabalho em prol do setor!