Igualdade remuneratória entre mulheres e homens em debate

Evento decorre a 25 de maio

19 de maio, 2026
homens e mulheres a falar
Crédito da Foto: pixabay
Sessão de esclarecimentos realiza-se a 25 de maio, entre as 14h30 e as 17h30, e é organizada pela AICCOPN, em parceria com a RBMS – Rodrigues Bastos, Magalhães e Silva & Associados.
Iniciativa será em formato híbrido (presencial e online) dedicada aos desafios da igualdade salarial no setor.

A «Sessão de Esclarecimentos: Igualdade Remuneratória entre Mulheres e Homens» terá lugar no Auditório Manuel Reis Campos, na sede da AICCOPN, com enfoque no enquadramento legal, nomeadamente na Lei n.º 60/2018 e na Diretiva (UE) 2023/970.

A abertura da sessão estará a cargo de Sónia Oliveira, Diretora Geral da AICCOPN. O programa técnico abordará conceitos essenciais como trabalho de valor igual, a avaliação de funções e o impacto do “Gender Pay Gap” (GPG).

A sessão contará ainda com a análise da ação inspetiva da ACT, prazos e obrigações das entidades empregadoras, bem como o regime contraordenacional.

As oradoras convidadas são Madalena Januário e Inês Castelo Branco, advogadas da RBMS, com moderação de Isabel Rodrigues, responsável pelos Serviços Jurídicos, Laborais e Contratação Pública da AICCOPN.

Programa aqui.

Inscrições aqui.