Tiago Oliveira, que integra os corpos sociais da
AIPOR - Associação dos Instaladores de Portugal, foi o orador da conferência intitulada «Instalações Técnicas Especiais: a importância da certificação no contexto dos desafios técnicos e climáticos».
O evento abordou o OCP - Organismo de Certificação de Pessoas da AIPOR, que contou com uma abordagem do Organismo e das suas valências, bem como as certificações que a AIPOR/OCP presta (do A1 ao E) e a certificação versus as exigências regulamentares [Regulamento de Execução (UE) 2024/2215] no contexto da transição ambiental e climática.
AIPOR é parceira institucional da ENERH2O
Recorde-se que a AIPOR é parceira institucional da 4.ª edição da
ENERH2O - Energy and Water Innovation & Technology, que decorreu a 23 e 24 de setembro de 2026, na Exponor, reunindo empresas, profissionais, especialistas e organizações ligadas aos setores da energia, água e climatização sustentável.
Num contexto marcado pela transição energética, pela necessidade de aumentar a eficiência dos recursos, pela descarbonização e pela crescente incorporação de tecnologia nas instalações, a ENERH2O assume-se como um espaço privilegiado de conhecimento, inovação, networking e geração de oportunidades de negócio.
A edição de 2026 reforça esta abordagem através de áreas como climatização sustentável de baixo carbono, digitalização, economia circular, energias renováveis, armazenamento, hidrogénio, gestão e tratamento da água.