Assembleia Geral da Aipor decorreu logo após a apresentação pública

Unanimidade em todos os pontos

17 de fevereiro, 2009
A primeira Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Instaladores de Portugal (Aipor) realizou-se no dia 12, no Ateneu Comercial do Porto, logo após a apresentação pública.  A sessão
decorreu dentro da normalidade esperada e todos os pontos que constavam na ordem de trabalhos foram aprovados por unanimidade, depois dos esclarecimentos prestados pelos membros do Conselho Geral e  da Direcção da Associação.
O Relatório e Contas foi bem aceite pelos sócios da Aipor presentes no encontro, assim como o Plano de Acção e o Orçamento, que registaram um grande consenso. Apenas foi lançado o desafio - aceite pela direcção - relativamente a uma maior circulação de informação em suporte de papel entre os associados.

A questão das Grantias Bancárias, ponto considerado muito importante por todos, também esteve em discussão. Os membros da Aipor contestaram as inaceitáveis distorções e elevados custos existentes a nível das Garantias que as empresas do sector são obrigadas a apresentar, defendendo que "a garantia tem que estar fortemente ligada a um acto". A direcção da Aipor ficou, assim, com todo o apoio para continuar a luta contra o risco que representam as Garantias Bancárias. No mesmo rumo, o Código de Conduta Voluntário também teve uma adesão muito grande e vai ser assinado por todas as empresas associadas.

Quanto aos desafios, falou-se da importância do aumento da comunicação entre todos através do sítio na Internet da Associação, bem como o aumento da participação dos membros de Lisboa. Ficou assim decidido que a próxima reunião do Conselho Geral, em Março, será ainda no Porto, mas já em Abril o Conselho  vai reunir-se em Lisboa, procurando assim uma maior aproximação entre todos os instaladores.

Destaque ainda para uma proposta de louvor apresentada pelo Conselho Fiscal à Direcção, assim como da Mesa a todos os que participaram na organização da apresentação pública e da Assembelia Geral da Aipor,  sublinhando o trabalho realizado pela Presidente da Delegação
Regional do Norte, Celeste Campinho.