Chama-se e-Clic e está acessível no website da Segurança Social Direta
23 de novembro, 2023
Este novo canal de comunicação pretende esclarecer dúvidas, pedir informações e fazer reclamações.
O novo balcão tem como objetivo facilitar o relacionamento dos cidadãos com a Segurança Social, encontrando-se disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
Pode ser acedido a partir de um computador, tablet ou smartphone e para ser utilizado basta estar registado na Segurança Social Direta (SSD).
No e-Clic, os utilizadores podem consultar informação sobre matérias da Segurança Social e enviar comunicações eletrónicas através de um formulário estruturado, que permite anexar documentos.
Esta medida faz parte do programa de Transição digital da Segurança Social, que representa um investimento de 200 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, e tem como objetivos prioritários facilitar o relacionamento dos cidadãos com a Segurança Social, eliminar burocracia e aumentar a eficácia da proteção.
Para mais informações, veja o vídeo demonstrativo divulgados no portal da Segurança Social.