Alunos do ISEP visitam AIPOR

A AIPOR recebeu um grupo de alunos do ISEP. A partilha de conhecimento esteve em destaque nesta visita.

26 de março, 2025
Alunos do ISEP visitam AIPOR
A 24 de março, uma turma de 20 alunos do 3.º ano do curso noturno de Engenharia Mecânica, do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), visitou as instalações da AIPOR - Associação dos Instaladores de Portugal.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a atividade da AIPOR. Além disso, a troca de experiências e de conhecimento foram outros dos objetivos da iniciativa.

Durante a sessão foram abordados vários temas do setor, entre eles, o funcionamento do mercado, as instalações técnicas especiais, bem como a importância da manutenção na vida útil dos equipamentos. Uma forma de aproximar os alunos do setor e da realidade diária dos profissionais.

Para a Presidente da AIPOR, Celeste Campinho, este foi um momento «muito importante» e que «tencionamos repetir», já que as sinergias entre a Academia e a realidade empresarial «são fundamentais» para sedimentar o futuro destes jovens.

«A AIPOR está disponível, como sempre, para receber futuros profissionais e, através da partilha do saber, contribuir para sedimentar o conhecimento. Consideramos ser essencial esta ligação entre as Universidades e o setor. Só assim é possível caminharmos juntos na construção de um futuro cada vez mais forte e coeso. Contem connosco!».