SimpMet regressa dia 18 de maio em formato presencial

Com temáticas como «A Transição Digital» e «A descarbonização»

29 de abril de 2022
SIMPMET
O Simpósio de Metrologia (SimpMet) regressa para a sua 8.ª edição, novamente em formato presencial (no Auditório E do ISEP), no dia 18 de maio (4.ª feira), com início às 09h30.
Este é um evento organizado pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), pelo Instituto Electrotécnico Português (IEP), pelo Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica (CATIM) e pelo Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), e conta com o apoio da Especialização em Metrologia da Ordem dos Engenheiros.

As temáticas deste ano centram-se em assuntos da maior atualidade, "A Transição Digital" e "A descarbonização", sendo que o tema principal do Dia Mundial da Metrologia de 2022 é "Metrologia na Era Digital".
 
O Simpósio será por isso focado na enorme importância que a transição digital e a descarbonização assumem para todos, com particular relevo para os mais recentes desenvolvimentos na aplicação da Metrologia nessas áreas.
 
O SimpMet é dirigido a todos aqueles que, na sua prática profissional, têm necessidade de efetuar medições, ensaios, calibrações, análises ou inspeções, tanto em hospitais e outras organizações de saúde como em empresas industriais, laboratórios de ensaios e de calibrações, universidades, politécnicos, centros de investigação, entre outros setores.
 
Os organizadores do SimpMet consideram a sua vinda ao evento uma excelente oportunidade para enriquecer o debate sobre os desafios da medição.

A AIPOR é um dos patrocinadores do evento.
Para mais informações visite: https://www2.isep.ipp.pt/simpmet/

Adicionar comentário