AIPOR e Especialização de Climatização da OE juntas na defesa do setor

Parceria incide no apoio institucional da AIPOR aos eventos da Especialização de Climatização da Ordem dos Engenheiros em 2024

8 de março, 2024
AIPOR e Especialização de Climatização da OE juntas na defesa do setor
Esta sinergia incide no apoio institucional da AIPOR a todas as atividade e eventos promovidos pela Especialização em Engenharia de Climatização da OE.

Recorde-se que a primeira iniciativa que a AIPOR já está a apoiar são as duas sessões técnicas que irão ocorrer em março, em Lisboa (8 de março) e no Porto (19 de março), dedicadas à ‘Operacionalização dos Técnicos SCE e Prémio AVAC 2024’. 

Isabel Sarmento, Coordenadora da Especialização em Engenharia de Climatização da OE, considera que as atividades da Comissão Especialização em Engenharia de Climatização «têm como objetivo a partilha de conhecimento em toda a cadeia de valor associada àquela especialidade, desde o projeto, à instalação, ao comissionamento, à manutenção».

«Para atingir aquele objetivo é fundamental o garante da qualidade das atividades, a par da sua visibilidade, de modo que aquela partilha seja efetiva e o mais abrangente possível.
Aquelas atividades têm vindo a assumir-se como uma referência para o setor da Climatização e a este sucesso não estão alheios os apoios, quer de instituições, quer de empresas deste setor de atividade», acrescenta. 

Isabel Sarmento refere, deste modo, que «a parceria com a AIPOR, à qual publicamente agradeço, vem reforçar este suporte essencial. Mas, também, estou convicta que será uma mais-valia na identificação de temas pertinentes ao setor e passíveis de abordar em futuras atividades, de modo a tornar mais eclético o conhecimento a disseminar». 

Celeste Campinho, Presidente da AIPOR, considera que esta sinergia «dá mais robustez ao setor», nomeadamente na disseminação de conhecimento técnico e assume «especial relevância para o mercado» naqueles que são os desafios dos profissionais que «têm necessidades constantes de atualização de conhecimentos». «Estamos certos de que esta parceria com a Especialização em Engenharia de Climatização da OE, que muito nos honra, será frutífera, incluindo para os associados da AIPOR», realça Celeste Campinho.