ERSE reforça portal interativo sobre qualidade de serviço comercial
Regulado explica, em comunicado, os novos temas disponibilizados.
29 de janeiro, 2025
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A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) atualizou o portal interativo da qualidade de serviço comercial com novos temas, com o objetivo de reforçar o acesso à informação e à literacia energética dos consumidores de eletricidade e gás natural.
Esta versão da ferramenta interativa acrescenta, aos temas já existentes, novos indicadores sobre reclamações e pedidos de informação realizados pelos consumidores, leituras de contadores, clientes prioritários e com necessidades especiais, compensações e restabelecimentos do fornecimento de energia, informa o regulador em comunicado.
Adicionalmente, apresenta dados sobre o desempenho dos operadores de redes no atendimento telefónico para comunicação de avarias, resposta a emergências, assistência técnica e visitas combinadas.
«Com séries temporais dinâmicas e indicadores claros, os consumidores podem comparar a qualidade de serviço comercial de comercializadores e avaliar os seus operadores de redes no setor elétrico e do gás natural», acrescenta a ERSE.