ERSE reforça portal interativo sobre qualidade de serviço comercial

Regulado explica, em comunicado, os novos temas disponibilizados.

29 de janeiro, 2025
ERSE reforça portal interativo sobre qualidade de serviço comercial
Crédito da Foto Freepik
A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) atualizou o portal interativo da qualidade de serviço comercial com novos temas, com o objetivo de reforçar o acesso à informação e à literacia energética dos consumidores de eletricidade e gás natural.
Esta versão da ferramenta interativa acrescenta, aos temas já existentes, novos indicadores sobre reclamações e pedidos de informação realizados pelos consumidores, leituras de contadores, clientes prioritários e com necessidades especiais, compensações e restabelecimentos do fornecimento de energia, informa o regulador em comunicado.

Adicionalmente, apresenta dados sobre o desempenho dos operadores de redes no atendimento telefónico para comunicação de avarias, resposta a emergências, assistência técnica e visitas combinadas.

«Com séries temporais dinâmicas e indicadores claros, os consumidores podem comparar a qualidade de serviço comercial de comercializadores e avaliar os seus operadores de redes no setor elétrico e do gás natural», acrescenta a ERSE.