Portuguesa eleita presidente da maior organização de jovens engenheiros da Europa

Portugal conta agora com uma engenheira portuguesa a liderar a EYE – European Young Engineers

7 de maio, 2025
Portuguesa eleita presidente da maior organização de jovens engenheiros da Europa
Crédito da Foto: OE
Célia Pedro, Engenheira Química e Coordenadora do Grupo de Jovens Engenheiros da Ordem dos Engenheiros (OE) de Portugal, foi eleita presidente da EYE – European Young Engineers, uma organização europeia que representa mais de meio milhão de jovens engenheiros oriundos de mais de 20 países.
Citada no site da OE, Célia Pedro, refere que «a eleição de um(a) engenheiro(a) português(a) representante da Ordem dos Engenheiros para assumir o cargo de Presidente da European Young Engineers (EYE), uma associação europeia com mais de 30 anos (criada em 1994), é um marco significativo. O EYE representa várias associações de jovens engenheiros ao longo da Europa, com a presença de mais de 20 países como membros associados».

A jovem engenheira acredita que 'esta eleição reforça a importância do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Jovens Engenheiros da Ordem (GJE – OE), que permitiu a nossa presença e participação ativa nos últimos anos. O reconhecimento internacional do nosso trabalho ativo, por todos os membros associados que votaram nesta eleição, é uma prova do impacto positivo e da dedicação do GJE – OE».

A eleição de Célia Maria Lago Pedro, Mestre em Engenharia Química pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, membro efetivo da Ordem dos Engenheiros e Vogal do Conselho de Colégio da Especialidade de Engenharia Química e Biológica da Ordem, aconteceu durante a 54.ª edição das conferências anuais realizadas pela EYE, um dos pontos altos da atividade desta organização, que este ano aconteceu em Malta.