Reabilitação urbana: 2024 terminou com bons índices

AICCOPN divulgou barómetro do setor.

10 de fevereiro, 2025
Reabilitação urbana: 2024 terminou com bons índices
Crédito da Foto Pixabay
Em dezembro de 2024, a informação obtida através do inquérito realizado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) junto das empresas que atuam no segmento da Reabilitação Urbana, «continuou a refletir um cenário de relativa estabilidade, embora alguns indicadores revelem sinais de maior dinamismo».
O índice de Nível de Atividade registou uma variação de -0,1% em termos homólogos, traduzindo uma estabilidade da opinião dos empresários em relação ao mesmo período do ano anterior.

Relativamente ao Índice Carteira de Encomendas, verificou-se um maior dinamismo, com uma variação de 1,5% em termos homólogos, acompanhando os sinais de recuperação observados nos últimos meses, avança a AICCOPN, em comunicado.

No que diz respeito à Produção Contratada, indicador que mede o tempo médio de trabalho assegurado a um ritmo normal de produção, situou-se em 8,8 meses, representando um ligeiro aumento face aos 8,3 meses registados em novembro. Apesar disso, mantém-se num nível inferior ao registado em dezembro de 2023, que foi de 9,3 meses.