Ministro das Infraestruturas apresenta livro 'Políticas de habitação acessível'

Obra apresentada hoje em Braga.

26 de fevereiro, 2025
Ministro das Infraestruturas apresenta livro 'Políticas de habitação acessível'
Crédito da Foto Pixabay
O livro 'Políticas de Habitação Acessível: no Norte de Portugal e na Europa', de Álvaro Santos e Miguel Branco-Teixeira, será apresentado hoje no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga.
«A habitação não pode continuar a ser vista apenas como um direito constitucional teórico. É necessário torná-la uma realidade tangível e prioritária, com medidas eficazes que garantam acessibilidade, sustentabilidade e justiça social», afirma, no prefácio, Miguel Pinto Luz, ministro das Infraestruturas e Habitação.

Um dos autores da obra é Álvaro Santos, CEO da Agenda Urbana, uma consultora dedicada aos estudos, projetos e consultoria na área do território, planeamento estratégico, desenvolvimento regional e urbano, reabilitação urbana, eficiência energética, inovação, administração pública e apoio à gestão de entidades públicas e privadas.