O «Euroheat & Power Congress 2025» centra-se nos desafios da indústria de aquecimento e arrefecimento urbano bem como na importância da descarbonização.
No contexto do evento, a organização salienta que «as redes de aquecimento e arrefecimento urbano são uma das principais opções da Europa para eliminar gradualmente os combustíveis fósseis nos edifícios, colocando a UE no bom caminho para atingir os seus objetivos em matéria de clima e independência energética. Nos últimos anos, foi criada uma dinâmica sem precedentes para apoiar a implantação desta infraestrutura energética essencial na Europa».
O fornecimento de 20% da procura de calor da UE através de aquecimento e arrefecimento urbano permitiria poupar 24 mil milhões de metros cúbicos de gás até 2030, o que representa 32% das importações de gás russo da UE em 2022. Para tal, são necessários grandes investimentos para construir novos sistemas de aquecimento e arrefecimento urbano, introduzir gradualmente fontes de calor limpas e renováveis e modernizar a impressionante infraestrutura da rede europeia de aquecimento e arrefecimento urbano.
É sobre estes desafios que versará este Congresso, e sobre as oportunidades para a indústria de aquecimento e arrefecimento urbano na expansão dos seus mercados, inovação e impulso da descarbonização de um setor consumidor de energia da Europa.
A 43ª edição do Euroheat & Power Congress tem como objetivo fornecer às nossas empresas e comunidades locais todas as ferramentas necessárias para que isso aconteça.
O evento reúne mais de 450 executivos de empresas, mais de 30 expositores, mais de 60 oradores e representantes de autoridades locais de toda a Europa.
Saiba mais
aqui.
Este Congresso é organizado pela Euroheat&Power, uma rede internacional de energia , que promove o aquecimento e a refrigeração sustentáveis na Europa.