A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou até 26 de abril, um conjunto de quatro novos projetos de investimento, no valor global de 300 milhões de euros.
A informação, dada em nota no portal do Governo, indica que estes projetos correspondem a investimentos das empresas Coloplast, Biotek, Preh e Testo, e reforçam a atratividade de Portugal como destino seguro e competitivo para investimento estrangeiro.
Além do volume financeiro, os investimentos terão impacto direto no mercado de trabalho nacional:
- 152 novos postos de trabalho serão criados
- 1 200 empregos serão mantidos, dos quais 227 são qualificados
«Estes dados refletem a confiança contínua de empresas já instaladas em Portugal e o empenho em expandir operações no país», explica a mesma nota.
Para o ministro da Economia, citado no comunicado, esta dinâmica «confirma que Portugal continua a ser reconhecido internacionalmente como um porto seguro para investir e crescer, mesmo num contexto económico global desafiante».
«Os investimentos agora aprovados reforçam a resiliência da economia portuguesa em 2025 e contribuem para a criação de emprego qualificado e sustentável», acrescenta.
Este resultado insere-se na estratégia do Governo de promoção do investimento, da competitividade económica e da valorização das competências em território nacional.