AIPOR assinalou Dia Mundial da Refrigeração

Várias personalidades juntaram-se para a celebração que decorre esta sexta-feira, 26 de junho

26 de junho, 2026
logo world refrigeration day, com as letras dessa designação e cool inteligence, à volta lume azul de gás e de fogo em fundo preto
Crédito da Foto: WRD
A AIPOR - Associação dos Instaladores de Portugal celebrou o Dia Mundial da Refrigeração 2026, que se comemora hoje, 26 de junho, com um conjunto de iniciativas e desafios que lançou a várias personalidades do setor em Portugal.
Assim, ao longo de toda a semana, partilhámos com os profissionais do setor e com a sociedade civil, através do site da AIPOR e das nossas redes sociais, várias entrevistas e vídeos sobre este dia tão importante para o mercado do AVAC-R.
 
Entre os convidados, destacamos:
   
Com estes testemunhos, a AIPOR, na sua missão de disseminação de conhecimento e partilha de experiências, pretende contribuir para um amplo debate sobre o mercado, dando a conhecer aos profissionais do setor a evolução do mercado, os desafios tecnológicos e as necessidades atuais.
 
Em 2026, o mote do Dia Mundial da Refrigeração é «Cool Intelligence», e é fundamental refletir sobre temas emergentes como a digitalização, a sustentabilidade e as políticas estão a transformar a Refrigeração e o AVAC. O tema «Cool Intelligence» não tem apenas a ver com a forma como concebemos, instalamos, operamos e mantemos sistemas de refrigeração sustentáveis de forma inteligente, está também relacionado com a utilidade que a tecnologia oferece aos profissionais.
 
Bom Dia Mundial da Refrigeração a todos!