Gasolina cai de máximos de dois anos

Queda de 1 cêntimo na próxima semana

23 de abril de 2021
Gasolina cai de máximos de dois anos
O preço da gasolina deverá sofrer uma ligeira redução a partir da próxima semana e o do gasóleo deverá manter-se inalterado.
Os preços dos combustíveis deverão sofrer uma ligeira alteração a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de abril, numa altura em que ambos os ativos se encontram perto de máximos de vários meses.

De acordo com os cálculos do Negócios, o preço da gasolina simples 95 deverá sofrer uma queda ligeira na ordem de 1 cêntimo para os 1,57 euros por litro, aliviando assim dos máximos de meados de maio de 2019 atingidos na semana passada.

 confirmar-se, a gasolina põe término a uma sequência de três valorizações semanais. Neste ano, a gasolina ficou 11% mais cara - em termos percentuais - o que equivale a um aumento de 15 cêntimos, em termos absolutos.

O preço do gasóleo simples deverá manter-se inalterado, fixando-se nos 1,35 euros por litro. Em 2021, o preço do gasóleo subiu mais de 9 cêntimos ou 7%, de acordo com os cálculos co Negócios.

Os cálculos têm por base a evolução destes dois derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Mas o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Os novos preços têm em conta as variações calculadas pelo Negócios face ao preço médio praticado em Portugal esta semana e anunciado pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Os cálculos do Negócios têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas (ainda que a evolução costume ser semelhante), sendo que os dados disponíveis para o Negócios só estão disponíveis até quinta-feira (faltando um dia de negociação).

Adicionar comentário