Novos óculos da Google fazem tradução em tempo real

Mas também foram projetados para ajudar pessoas com deficiências auditivas

13 de maio de 2022
Novos óculos da Google fazem tradução em tempo real
Os óculos não se limitam a traduzir uma conversa entre pessoas de diferentes nacionalidades e, consequentemente, a falarem diferentes idiomas, mas também foram projetados para ajudar pessoas com deficiências auditivas.
Anunciados durante a conferência ‘Google I/O’, os novos óculos de realidade aumentada (RA) da gigante norte-americana vão chegar ao mercado com uma função potencialmente revolucionária: tradução em tempo real.

Os óculos não se limitam a traduzir uma conversa entre pessoas de diferentes nacionalidades e, consequentemente, a falarem diferentes idiomas, mas também foram projetados para ajudar pessoas com deficiências auditivas. A empresa utilizou a sua experiência com o Google Translate, juntamente com a tecnologia AR, para conseguir um produto que, apesar de ser apenas um protótipo, possa “revolucionar o mundo”.

A conferência Google I/O é sempre um dos pontos altos do ano da tecnológica de Silicon Valley, onde são apresentadas todas as novas ferramentas e funções que a empresa pretende estender aos seus serviços e dispositivos e, posteriormente, introduzir no mercado. Destacam-se os avanços em tecnologias ligadas à Inteligência Artificial (IA) e à RA.

“O nosso objetivo é dar às pessoas a capacidade de comunicarem com qualquer pessoa, independentemente do idioma ou de qualquer outra barreira de comunicação”, explicou Eddie Chung, diretor do projeto, durante o vídeo de apresentação.

Ainda assim, é importante sublinhar que as imagens disponibilizadas pela Google durante o vídeo de apresentação são apenas um conceito e que quando os óculos de tradução instantânea chegarem ao mercado, tanto a armação como a forma como exibem o texto traduzido podem ser diferentes.

 

Adicionar comentário