Está a decorrer, até 7 de março de 2025, a fase de inscrição para a XIII edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, evento que conta com o habitual apoio institucional da CPCI - Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, entidade presidida pela AICCOPN.
Podem concorrer a este Prémio as intervenções de reabilitação urbana, localizadas em território nacional, concluídas entre 1 de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de 2024, desde que não tenham sido candidatas em edições anteriores do Prémio.
No âmbito deste Prémio serão distinguidas as melhores intervenções de reabilitação urbana em 10 categorias, designadamente:
- Cidade de Lisboa
- Cidade do Porto
- Impacto Social
- Residencial
- Turismo
- Comércio & Serviços
- Sustentabilidade
- Reabilitação Estrutural
- Restauro
- Intervenção inferior a 1.000 m2
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana promove ainda a categoria «Mestres da Construção», com a curadoria do arquiteto Eduardo Souto de Moura. Criada em 2023, a categoria «Mestres da Construção» pretende reconhecer profissionais que distinguem na execução de artes e ofícios da construção, as quais contribuem decisivamente para a qualificação dos projetos, constituindo um dos seus principais elementos distintivos.
Saiba mais
aqui.