Pedro Verdelho reconduzido na presidência do grupo de trabalho de renováveis do MEDREG

Mandato é de dois anos

16 de dezembro, 2024
Pedro Verdelho reconduzido na presidência do grupo de trabalho de renováveis do MEDREG
O presidente da ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, Pedro Verdelho, foi reconduzido na presidência do grupo de trabalho de energias renováveis (RES WG) do MEDREG - Associação de Reguladores de Energia do Mediterrâneo, para um novo mandato de dois anos.
Durante a 38.ª Assembleia Geral do MEDREG, que se realizou, dia 4 de dezembro de 2024, em Bruxelas, Pedro Verdelho, na qualidade de chair do RES WG, apresentou o relatório, elaborado durante o corrente ano, sobre «Framework for the development of Energy Storage and Distributed Flexibility Resources».

Esta Assembleia Geral elegeu ainda para a presidência do MEDREG o presidente do regulador de Montenegro (REGAGEN), Branislav Prelevic, por um período de dois anos, sucedendo ao presidente do regulador marroquino (ANRE), Abdellatif Bardach.

A 3 de dezembro, o MEDREG promoveu igualmente um debate intitulado «Shaping the Euro-Mediterranean Energy Market: Progress and Prospects», onde estiverem presentes vários oradores entre os quais se destaca a Comissão Europeia, representantes da indústria da região do Mediterrâneo e associações regionais.

O MEDREG é uma associação sem fins lucrativos, composta por países da zona do mediterrâneo, que visa promover a troca de informação e de experiências entre as diversas entidades energéticas, com vista a desenvolver uma comunidade de energia na região.